ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

IFMS abre inscrição para cursos de idiomas em sete municípios

As ofertas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas

Viviane Oliveira | 27/06/2020 14:59
Fachada do Instituto Federal em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros da capital (Foto: Street View)
Fachada do Instituto Federal em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros da capital (Foto: Street View)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para preencher 241 vagas de cursos de Espanhol, Inglês e Libras com ingresso previsto para o segundo semestre letivo. As vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

O prazo de inscrições segue até 10 de julho pelo site. Os candidatos inscritos deverão fazer um teste que definirá em qual nível do curso irão concorrer. A lista preliminar de inscrições homologadas e a convocação para a prova de nivelamento serão publicadas no dia 13 de julho. Os testes deverão ser feitos de forma online nos dias 15, 16, 17, 20 e 21 de julho. No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso/nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. O resultado será divulgado em 30 de julho e a primeira chamada para matrículas no dia 3 de agosto. O período de matrículas dos convocados em primeira chamada será de 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada.

A data de início das aulas será divulgada quando o IFMS definir o calendário letivo para o segundo semestre. As atividades presenciais na instituição estão suspensas até 30 de julho. Os cursos são ofertados gratuitamente em duas etapas, sendo que cada etapa é composta por três semestres. Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. Veja aqui o edital.

Nos siga no Google Notícias