A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

12/09/2019 23:53

IFMS abre inscrições para 1,4 mil vagas em onze cursos técnicos integrados

Adriano Fernandes
Campus de Nova Andradina é uma das unidades em que há vagas. (Foto: Jornal da Nova) Campus de Nova Andradina é uma das unidades em que há vagas. (Foto: Jornal da Nova)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quinta-feira (12) o prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre do ano que vem começam na próxima quinta-feira (12).

São oferecidas 1.440 vagas distribuídas em 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No técnico integrado, o estudante cursa o ensino médio regular e as disciplinas da formação profissional e tecnológica ao mesmo tempo. O diploma possibilita tanto o ingresso na universidade como no mundo de trabalho.

A partir do ano que vem, o IFMS passa a ofertar dois novos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ambos no Campus Coxim. O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas terá a primeira turma aberta no lugar do técnico em Informática, que deixa de ser ofertado.

Outro curso técnico integrado que passa a ser oferecido pelo IFMS em Coxim é o técnico em Aquicultura, já ofertado pelo campus na modalidade subsequente. Os interessados deverão se inscrever no Exame de Seleção 2020 entre 12 de setembro e 6 de novembro, pela página do candidato da central de seleção.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. O resultado preliminar está previsto para 16 de dezembro. No dia 20 serão divulgados o resultado final e a primeira chamada, com matrículas entre 14 e 17 de janeiro.

O cronograma completo está disponível na página do Exame de Seleção 2020, onde também estão disponíveis informações sobre os cursos ofertados e provas anteriores do processo seletivo. 

Acesse o edital através deste link. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions