A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

15/08/2019 23:58

IFMS abre inscrições para estágio interno em suas dez unidades

Adriano Fernandes
Unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense) Unidade do instituto em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas no processo seletivo interno de estudantes para realização de estágio curricular obrigatório na instituição.

A seleção visa formação de cadastro de reserva, sendo destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da EJA (Educação de Jovens e Adultos), técnicos subsequentes e cursos superiores ofertados nos dez campus da instituição.

Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira, 21, por meio do formulário eletrônico. Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS, atuando como estagiários não remunerados nos campi onde estão matriculados.

Requisitos - O interessado deve estar matriculado a partir do semestre previsto para início do estágio obrigatório, conforme consta nos Projetos Pedagógicos dos Cursos. Deve ter ainda disponibilidade para desenvolver atividades diárias entre quatro e seis horas, com carga horária semanal de 20 a 30 horas distribuídas nos períodos matutino e vespertino.

No período noturno, a carga horária pode ser de três ou quatro horas diárias, o que totaliza 15 ou 20 horas semanais. Os estudantes de cursos técnicos de nível médio devem ter, no mínimo, 16 anos. Os menores de 18 anos poderão estagiar apenas em período diurno.

Seleção - Será feita por meio da análise do rendimento dos estudantes, com prioridade para aqueles que precisem apenas do estágio obrigatório para se formar ou, ainda, que estejam em condições de concluir todas as unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2019.
O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 23 de agosto, e o final a partir do dia 28.

Mais informações podem ser acessadas por este link.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions