ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

IFMS convoca aprovados na seleção para pós-graduações em 4 cidades

Adriano Fernandes | 01/08/2019 19:53
Campus do IFMS em Coxim. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS em Coxim. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado final de dois processos seletivos para cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu, com vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Coxim.

Os convocados devem efetuar a matrícula até 9 de agosto na central de relacionamento do campus a que se candidatou a vaga. As atividades letivas dos cursos começam a partir de 12 de agosto.

O resultado final dos processos seletivos traz a relação dos candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas e a lista de espera, que será utilizada para o preenchimento das vagas ofertadas caso haja desistência.

Pós-graduação - Na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica foram registrados 467 inscritos para as vagas ofertadas em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

Desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso é organizado em encontros presenciais nos campi do IFMS, com possibilidade de oferecimento de algumas disciplinas à distância, com duração de 18 a 24 meses.

Já na especialização em Ciências da Natureza e Matemática, 72 candidatos concorreram às 25 vagas oferecidas no município de Coxim. O curso é ofertado no IFMS pela primeira vez. 

Com prazo de realização que vai de 12 a 24 meses, o curso tem regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 40 horas de TCC, organizado em encontros presenciais no campus do Instituto, com possibilidade de oferecimento de algumas disciplinas a distância. O concluinte receberá título especialista na área.

Mais informações podem ser acessadas através deste link.

Nos siga no Google Notícias