ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

IFMS oferece mais de mil vagas em 18 cursos de graduação através do Sisu

No total, são 18 cursos entre superiores de tecnologia e licenciatura oferecidos em 10 cidades

Por Jhefferson Gamarra | 28/01/2022 12:24
Fachada do Instituto Federal em Coxim. (Foto: Divulgação)
Fachada do Instituto Federal em Coxim. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou a oferta de 1.080 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o primeiro semestre de 2022. Os candidatos serão selecionados com base nas notas obtidas no Enem de 2021.

São ofertadas 1.080 vagas em 18 diferentes opções de cursos gratuitos entre superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Metade das vagas ofertadas é destinada a candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas, 50% são para aqueles com renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente na página do Sisu, entre os dias 15 e 18 de fevereiro.O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado no site da IFMS.

A divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 24 de fevereiro e 8 de março. A lista de espera será divulgada no dia 9 de março, com a segunda chamada prevista para o dia 15. As aulas terão início no dia 25 de julho.

Nos siga no Google Notícias