ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

IFMS prorroga prazo e inscrição de cursos técnicos com 200 vagas termina dia 26

As oportunidades de cursos técnicos são para nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Jardim

Viviane Oliveira | 20/06/2019 11:15
IFMS prorroga prazo e inscrição de cursos técnicos com 200 vagas termina dia 26

Foram prorrogadas para 26 de junho as inscrições do processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos.

São ofertadas 200 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Jardim. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato. Veja o edital nº 039/2019 com as regras do processo seletivo.

No dia 3 de julho, os inscritos deverão comparecer ao campus onde pretendem estudar para conhecer os objetivos do curso e confirmar o interesse na vaga. A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 4 de julho, na reitoria, em Campo Grande. A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para 9 de julho, com matrículas nos dias 11 e 12. O início das aulas está marcado para 29 de julho.

Proeja - Nessa modalidade, os cursos têm duração de três anos, com exceção em Coxim – que propôs duração menor a fim de reduzir os índices de evasão. Ao final, os concluintes têm o certificado do ensino médio e estão aptos ao exercício profissional.

Nos siga no Google Notícias