ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

IFMS prorrogou até terça o prazo para matrícula nos cursos técnicos

Ao todo estão sendo ofertadas 280 vagas

Por Adriano Fernandes | 04/09/2020 22:38
Campus do IFMS em Jardim. (Foto: Bonito Notícias)
Campus do IFMS em Jardim. (Foto: Bonito Notícias)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até a próxima terça-feira (08) o prazo para matrícula dos candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos subsequentes, oferecidos em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.

Os candidatos convocados em primeira chamada devem acessar o sistema online de matrículas. Com a alteração no cronograma, a segunda chamada está prevista para 15 de setembro, com matrículas entre os dias 16 e 30 do mesmo mês.

A seleção e classificação dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, realizado no dia 14 de julho, em Campo Grande. O início das aulas ocorrerá após a retomada das atividades presenciais no IFMS.

Cursos – São 120 vagas em cursos técnicos subsequentes em Administração (Aquidauana) e Marketing (Dourados).

Há também outras 160 vagas para cursos técnicos integrados, na modalidade Proeja, em Administração (Aquidauana), Edificações e Informática para Internet (Jardim), e Manutenção e Suporte em Informática (Coxim).

O curso técnico subsequente se destina a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam uma formação profissional. Nos cursos técnicos integrados, o estudante tem as disciplinas básicas do ensino médio de maneira articulada às da formação técnica. Com o certificado, é possível tanto ingressar no ensino superior quanto no mercado de trabalho.

Todos os cursos são presenciais e com duração que varia de um ano e meio a três anos.