ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

IFMS suspende atividades na próxima semana

Paralisação ocorrerá entre os dias 8 a 12 de abril, no campus de Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Clara Frias | 05/04/2024 17:30
Estudante de bicicleta entra no campus do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Estudante de bicicleta entra no campus do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), a suspensão total de atividades no campus de Campo Grande. A medida leva em consideração a greve nacional que reivindica melhorias salariais e na carreira público de professores e técnicos administrativos.

De acordo com o comunicado, a paralisação ocorrerá entre os dias 8 a 12 abril e abrange as atividades administrativas, desde que a não adesão ao movimento seja voluntária do servidor.

Ainda segundo o comunicado, a medida deverá promover a manutenção das atividades eletivas, que variam para os cursos de Engenharia Mecânica; Administração, Manutenção e Suporte em Informática; Assistente Administrativo; Operador de Computadores e Idiomas;

Até quarta-feira (3), 40% dos servidores do IFMS haviam aderido à greve, conforme levantou a reportagem. Ainda no primeiro dia de greve, o diretor-geral do campi de Campo Grande do IFMS informou que haverá reposição de aulas para não afetar a formação dos alunos.

Além de Campo Grande, os campus de Dourados, Jardim, Naviraí e Nova Andradina informaram que há adesão parcial, com manutenção de atividades e aulas pelos funcionários que não quiserem se unir ao movimento grevista. Os de Aquidauana, Coxim e Três Lagoas comunicaram que preveem suspensão total das atividades a partir de segunda-feira (8).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias