ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

IFMS vai oferecer 750 vagas em cursos gratuitos em 15 cidades

Inscrições devem ser feitas de 15 a 30 de janeiro pela internet

Adriano Fernandes | 10/12/2019 22:41
Polo do IFMS em Três Lagoas, uma das cidades onde serão ofertados os cursos. (Foto: Divulgação)
Polo do IFMS em Três Lagoas, uma das cidades onde serão ofertados os cursos. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o prazo para inscrições no processo seletivo para 750 vagas em cursos gratuitos de formação inicial e continuada em idiomas e de qualificação profissional em 15 municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

As opções são espanhol básico, inglês básico, operador de computador e vendedor. Os cursos são ofertados a distância com encontros presenciais semanais nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer a uma vaga nos cursos de idiomas, é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico. Para os demais cursos, é preciso ter ensino fundamental completo.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através deste link, de 15 a 30 de janeiro. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar os campi ou polos de ensino do IFMS.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro em Campo Grande. O resultado será divulgado no dia seguinte. As matrículas vão de 11 a 13 de fevereiro e deverão ser feitas nos campi ou polo para o qual o candidato se inscreveu. A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II será no dia 13 de fevereiro.

Para mais informações, clique aqui. 

Nos siga no Google Notícias