ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS vai oferecer 960 vagas em 17 cursos pelo Sisu no ano que vem

Inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 e 24 de janeiro

Adriano Fernandes | 18/12/2019 22:41
Campus de Corumbá é uma das unidades que terá vagas. (Foto: Diário Corumbaense)
Campus de Corumbá é uma das unidades que terá vagas. (Foto: Diário Corumbaense)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 960 vagas em 17 cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no ano que vem. A oferta de 17 opções de cursos - entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia – será distribuída em dez municípios onde o instituto tem unidades: em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Poderão concorrer os candidatos que prestaram a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

Cotas - Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

Inscrições - Deverão ser feitas na página do Sisu entre os dias 21 e 24 de janeiro. A publicação da primeira chamada está prevista para o dia 28, com matrículas entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. O cronograma completo da seleção está disponível através deste link.

Nos siga no Google Notícias