ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Inscrição do IFMS para 1,4 mil vagas em cursos técnicos integrados começa dia 12

A partir do ano que vem, o IFMS passa a ofertar dois novos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ambos no Campus Coxim

Viviane Oliveira | 07/09/2019 15:19
Fachada do Instituto Federal em Dourados (Foto: divulgação/IFMS)
Fachada do Instituto Federal em Dourados (Foto: divulgação/IFMS)

As inscrições de processo seletivo do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre do ano que vem começam na próxima quinta-feira (12). São oferecidas 1.440 vagas distribuídas em 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No técnico integrado, o estudante cursa o ensino médio regular e as disciplinas da formação profissional e tecnológica ao mesmo tempo. O diploma possibilita tanto o ingresso na universidade como no mundo de trabalho. (Veja o edital 64/2019

A partir do ano que vem, o IFMS passa a ofertar dois novos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ambos no Campus Coxim. O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas terá a primeira turma aberta no lugar do técnico em Informática, que deixa de ser ofertado. Outro curso técnico integrado que passa a ser oferecido pelo IFMS em Coxim é o técnico em Aquicultura, já ofertado pelo campus na modalidade subsequente. Os interessados deverão se inscrever no Exame de Seleção 2020 entre 12 de setembro e 6 de novembro, pela página do candidato da central de seleção. 

Além de ter o ensino fundamental completo até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2020, o interessado deve ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome. O número deverá ser informado na inscrição. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. O resultado preliminar está previsto para 16 de dezembro.

No dia 20 serão divulgados o resultado final e a primeira chamada, com matrículas entre 14 e 17 de janeiro. O cronograma completo está disponível na página do Exame de Seleção 2020, onde também estão disponíveis informações sobre os cursos ofertados e provas anteriores do processo seletivo. (Veja o cronograma completo aqui)

Nos siga no Google Notícias