ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Inscrição para Vestibular UEMS 2021 encerra neste domingo

São mais de mil vagas ofertadas em 14 cidades de Mato Grosso do Sul, taxa de R$ 90 pode ser paga até amanhã (25)

Ana Oshiro | 24/01/2021 09:29
Fachada da Unidade da UEMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Fachada da Unidade da UEMS em Campo Grande (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Neste domingo (24) termina o prazo para inscrição no PSV (Processo Seletivo Vestibular) da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A prova será realizada dia 06 de fevereiro, ao todo são ofertadas 1.101 vagas em 14 cidades do Estado.

As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), clique aqui para acessar. A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 90,00 e pode ser paga até segunda (25), após o pagamento o candidato não pode alterar o curso escolhido, ao todo são 54 diferentes cursos de Graduação oferecidos pela UEMS.

Com objetivo de facilitar a vida dos inscritos e ampliar a participação dos vestibulandos, a UEMS garante a oportunidade dos candidatos de prestar provas em 17 municípios no Estado. Além das 15 cidades que têm Unidades Universitárias da UEMS (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), as provas também ocorrerão em Corumbá e Três Lagoas.

O candidato pode escolher o curso de qualquer Unidade Universitária. Por exemplo: se o candidato mora em Dourados e quer cursar Medicina na UEMS de Campo Grande, ele prestará provas no município que reside para o curso da UEMS da capital. Se outro candidato mora em qualquer uma das 17 cidades citadas e quer ingressar em uma das Engenharias que a UEMS oferta (Eng. de Alimentos em Naviraí; ou Eng. Física ou Eng. Ambiental e Sanitária, ambas em Dourados) ele poderá.

Prova - A Prova Objetiva e a de Redação serão realizadas presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, no horário oficial do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

As provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da FAPEC e da UEMS, visando à segurança de todos os envolvidos no certame.

A Prova de Redação, de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada para todos os candidatos juntamente com a Prova Objetiva.

Nos siga no Google Notícias