ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 11º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos a distância do IFMS terminam no domingo

Oportunidades são para 15 cidades e início das aulas está previsto para a semana de 8 a 13 de agosto

Por Ana Paula Chuva | 16/06/2022 15:02
Fachada do Instituto Federal de MS em Coxim (Foto: Arquivo)
Fachada do Instituto Federal de MS em Coxim (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra no domingo (19) as inscrições para cursos de qualificação profissional a distância. Ao todo são 1.470 vaga distribuídas em 15 cidades do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato, clicando aqui. As vagas estão distribuídas entre os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

Cada curso tem duração média de quatro meses e, em alguns casos, há encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado. A previsão é que as aulas comecem em agosto.

Em 8 cidades os cursos terão polos presenciais: Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Já em 7 municípios onde não há unidades da instituição, os cursos serão coordenados pelo campus mais próximo, é o caso de Amambai, Antônio João, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 11 e 15 de julho. O início das aulas está previsto para a semana de 8 a 13 de agosto. Veja aqui o edital.

Nos siga no Google Notícias