ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos de graduação do IFMS terminam nesta sexta-feira

Podem concorrer às oportunidades estudantes que participaram do Enem desde 2012

Ana Paula Chuva | 19/05/2022 15:11
Fachada do campus de Aquidauana onde há vagas (Foto: Arquivo)
Fachada do campus de Aquidauana onde há vagas (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra nesta sexta-feira (20) as inscrições para as 532 vagas disponíveis em cursos de graduação nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As aulas começam no segundo semestre, em julho

As oportunidades são para bacharelado (Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Pesca), licenciatura (Computação e Química) e tecnologia (Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet).

Podem concorrer às oportunidades estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2012 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Também é necessário ter certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, que ocorrerá na segunda quinzena de junho.

Não são cobradas mensalidades ao estudante aprovado e as inscrições também são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui. A lista com o nome dos candidatos aptos à matrícula e da lista de espera será divulgada no dia 15 de junho. Já as matrículas poderão ser feitas entre 16 e 30 de junho. O início das aulas está previsto para 25 de julho.

O edital com as informações completas pode ser conferido neste link.

Nos siga no Google Notícias