ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos técnicos do IFMS terminam nesta segunda-feira

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim

Ana Paula Chuva | 06/06/2022 14:57
Fachada do IFMS em Coxim, onde são ofertadas 40 vagas. (Foto: Arquivo)
Fachada do IFMS em Coxim, onde são ofertadas 40 vagas. (Foto: Arquivo)

Prazo para se inscrever nos processos seletivos dos cursos técnicos subsequentes e integrados ao Proeja (Educação de Jovens e Adultos) do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), termina nesta segunda-feira (6). Ao todo, são 240 vagas em quatro cidades.

Todos os cursos são presenciais. Para os cursos subsequentes, ou seja, para quem terminou o Ensino Médio até a data da matrícula, são 40 vagas em Aquidauana para o curso de Edificações e 40 para Marketing em Dourados. O edital pode ser consultado aqui. 

Já para os cursos técnicos do Proeja, são 160 oportunidades sendo 40 para cada opção de curso: Administração (Aquidauana), Manutenção e Suporte em Informática (Coxim), Edificações e Informática para Internet (ambos em Jardim). Neste caso, para participar o candidato deve ter ensino fundamental completo e ter no mínimo 18 anos de idade. Confira o edital aqui. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui. Quem não tiver acesso à internet pode solicitar atendimento no campus em que o curso é ofertado e realizar presencialmente a inscrição. As aulas estão previstas para começar dia 25 de julho, quando começa segundo semestre letivo do IFMS.

Nos siga no Google Notícias