ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Inscrições para mestrado em Letras na UEMS da Capital terminam nesta sexta

São 41 vagas disponíveis em quatro áreas diferentes para ingresso em 2022; Inscrições encerrarão às 19h

Ana Paula Chuva | 17/12/2021 13:59
Vista aérea do campus da UEMS em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)
Vista aérea do campus da UEMS em Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)

Interessados em participar da seleção para alunos regulares do mestrado em Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, têm até às 19h desta sexta-feira (17) para fazer a inscrição a taxa é de  R$ 100. Ao todo são 41 vagas.

As áreas de pesquisa disponíveis são em Língua, Discurso e Sociedade (18 vagas); Linguística Aplicada (11 vagas); Literatura, História e Memória Cultural (07 vagas); Poéticas da Modernidade (05 vagas). Todas para ingresso em 2022.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, devidamente reconhecido pelo órgão competente, na área de Letras e áreas afins. Serão consideradas “áreas afins” as áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais.

De acordo com o Edital, também poderão inscrever-se, os candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação em Letras ou áreas a fins, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula no Mestrado em Letras.

Nesse caso, estes candidatos deverão apresentar documento de previsão de conclusão de curso expedido pela IES (Instituição de Ensino Superior) de vínculo. A inscrição deve ser feita pelo e-mail: selecaoppgletrasuems@gmail.com.

Mais informações sobre inscrições, referências para a prova, vagas de cada área e sobre o programa de Mestrado em Letras podem ser obtidas na página da UEMS aqui.

Nos siga no Google Notícias