ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Inscrições para o Enem 2024 seguem até 7 de junho

Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, ambos domingos

Por Gustavo Bonotto | 27/05/2024 23:20
Estudantes responde a cartão de respostas do Enem. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Estudantes responde a cartão de respostas do Enem. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Começou nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 7 de junho o período de inscrições para o Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio). Interessados podem fazer o cadastro através da Página do Participante com o acesso da conta Gov.br.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Já a taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). Para pagar por Pix, basta acessar o QR Code que consta no boleto. O prazo para fazer o pagamento vai até o dia 12 de junho.

Na semana passada, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os resultados dos recursos sobre a isenção da taxa de inscrição. Também estão disponíveis os resultados dos recursos que tratam das justificativas de ausência. O participante isento da taxa no Enem 2023 que não compareceu aos dois dias de prova precisava justificar a falta para participar da edição de 2024 gratuitamente.

Treineiros - Podem participar do Enem na condição de treineiros os estudantes que vão concluir o ensino médio após o ano letivo de 2024 ou os interessados em fazer o exame que não estejam cursando e não concluíram o ensino médio. O candidato, no entanto, deve estar ciente de que sua participação servirá somente para autoavaliação de conhecimentos.

Os resultados individuais do treino não poderão ser usados para acesso ao ensino superior. Os resultados das provas deste grupo serão divulgados 60 dias após a divulgação geral dos demais candidatos.

No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias