ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Inscrições para seleção da UFGD apenas com nota do Enem terminam nesta 6ª feira

Oportunidades são para 20 cursos da graduação e prazo para se inscrever termina às 17h

Ana Paula Chuva | 17/06/2022 12:59
Fachada da biblioteca da Universidade Federal da Grande Dourados. (Foto: Arquivo)
Fachada da biblioteca da Universidade Federal da Grande Dourados. (Foto: Arquivo)

Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o processo seletivo da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para 20 cursos de graduação usando apenas a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas devem começar no segundo semestre deste ano.

Ao todo são 585 vagas remanescentes na graduação. Para participar é preciso ter feito a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019, 2020 ou 2021. Os cursos com vagas são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado EaD), Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

Aproximadamente metade das vagas de cada curso são reservadas para quem fez o Ensino Médio integralmente em escola pública, com recorte sobre renda e cotas para autodeclarados negros, indígenas e pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 17h de hoje, no horário de MS, pela internet, clicando aqui. O resultado será divulgado depois das 17h do dia 1° de julho e a convocação será no dia 8 do mesmo mês.

Confira o edital aqui.

Nos siga no Google Notícias