ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Instituto promove cursinho gratuito para concursos em carreiras jurídicas

Aulas atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica

Jones Mário | 25/01/2020 14:20
Com professores voluntários, cursinho começa em março e segue até dezembro (Foto: Divulgação)
Com professores voluntários, cursinho começa em março e segue até dezembro (Foto: Divulgação)

O Instituto Luther King, de Campo Grande, abre inscrições nesta segunda-feira (27) para curso preparatório para concursos em carreiras jurídicas. As aulas são gratuitas e voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

O curso tem como público-alvo negros, pardos, indígenas e outros bacharéis de Direito, ou estudantes do último ano da graduação, que não têm condições financeiras de custear cursinho particular.

Para se inscrever, o interessado dele levar diploma ou certificado de conclusão de curso - comprovante de matrícula ou histórico escolar no caso de ainda estar estudando -; cópias de comprovantes de água, luz e telefone; prova de renda de todos os familiares da casa; e carta de apresentação pessoal explicando o interesse no curso.

As inscrições podem ser feitas das 13h às 19h, na sede do Instituto Luther King (Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, telefone 3384-8919), até o próximo dia 21 de fevereiro.

As matrículas serão realizadas de 26 a 28 de fevereiro. O curso começa em março e segue até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19h até 22h10min.

As aulas serão ministradas por corpo de professores voluntários do instituto.

Nos siga no Google Notícias