ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Jovem rejeitada no sistema de cotas da UFMS ganha bolsa em faculdade

Bellity Alves Arruda passou para administração pelo sistema de cota L6, mas teve o ingresso indeferido por não ser considerada parda pela banca avaliadora

Tatiana Marin | 08/02/2019 17:48
Bellity Alves Arruda ganhou bolsa integral em faculdade após ser reprovada em avaliação para ingresso por cota na UFMS. (Foto: Arquivo pessoal)
Bellity Alves Arruda ganhou bolsa integral em faculdade após ser reprovada em avaliação para ingresso por cota na UFMS. (Foto: Arquivo pessoal)

A jovem Bellity Alves Arruda, de 18 anos, que passou em primeiro lugar para administração na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pelo sistema de cotas L6, teve seu ingresso negado pela banca avaliadora. Após repercussão do caso, a estudante ganhou uma bolsa integral em uma faculdade privada.

“Eu fiquei bem feliz, por mais que não seja o que eu desejava desde o começo, a faculdade parece ser incrível, e, o mais importante para mim é minha mãe não ter mais despesas. Por isso também o desejo de uma Federal, não ter que pagar”, contou Bellity ao Campo Grande News.

A jovem fez a matrícula na faculdade Novoeste ainda na tarde desta sexta-feira (8). “Eu achei super interessante o fato da faculdade ter inglês e uma viagem”, diz.

Bellity pretende continuar a mover o processo contra a UFMS. A estudante passou em primeiro lugar pelo sistema de cota L6 e, se tivesse escolhido ampla concorrência, teria conseguido o 5º lugar. Ela disse que tentou trocar o sistema de ingresso à universidade, mas a instituição não permitiu a mudança.

Segundo Bellity, a dúvida paira agora sobre uma possível reversão da decisão da banca avaliadora e ela vier a ser admitida na UFMS. “Eu realmente não sei, teria que pensar sobre isso”, avalia.

Nos siga no Google Notícias