ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Lentidão impede que 55% dos estudantes consigam acessar notas do Enem

Inep prometeu resolver problema até às 00h

Adriano Fernandes | 29/03/2021 21:58
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 estão enfrentando dificuldade para consultar as suas notas pela página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), na noite desta segunda-feira (18).

O Instituto liberou as notas às 18h (DF), mas admitiu que a Página do Participante está apresentando lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, o que permite ao estudante verificar as informações na página.

"A inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal. De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguem atendimento normal, mas os demais enfrentam dificuldades devido à lentidão do sistema", diz nota do Inep.

Ainda conforme o Instituto, os especialistas da empresa já identificaram a causa do problema e estão empenhados a solucionar a situação até o fim da noite. "A previsão é que o sistema esteja completamente restabelecido até meia-noite", conclui o comunicado.

Para tentar consultar o resultado do Enem 2020 o candidato deve acessar este link.

Nos siga no Google Notícias