ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

MEC divulga segunda chamada do ProUni nesta terça-feira

Programa oferece vagas para cursos superiores em instituições privadas

Por Gustavo Bonotto | 26/02/2024 17:41
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

MEC (Ministério da Educação) divulgará nesta terça-feira (27) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do ProUni (Programa Universidade para Todos).Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

A lista ficará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Na primeira edição, foram ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

De acordo com o ministério, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

O candidato pré-selecionado deve entregar a documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

Ensino superior - Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.

O programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o ProUni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias