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Educação e Tecnologia

Mesmo com duas novas escolas, Rede Estadual deve manter 210 mil alunos em 2021

Iniciado hoje, o período de pré-matrícula vai até 6 de janeiro e vale tanto para alunos que já são da rede quanto novos

Por Lucia Morel | 30/11/2020 16:36
Escolas estaduais estão fechadas para aulas presenciais desde 23 de março deste ano. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Escolas estaduais estão fechadas para aulas presenciais desde 23 de março deste ano. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mesmo com duas novas escolas, a REE (Rede Estadual de Educação) pretende manter o número de 210 mil estudantes para 2021. Em apresentação ao vivo nesta tarde, representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação) detalharam o processo de matrícula do ano letivo do ano que vem.

Iniciado hoje, o período de pré-matrícula vai até 6 de janeiro e vale tanto para alunos que já são da rede quanto novos. Diante da pandemia do novo coronavírus, muitos estudantes sumiram e assim, além da matrícula em si, a rede pede que seja feita atualização cadastral e ainda, confirmação de permanência na escola.

Tal processo está aberto desde o final de outubro e até 24 de novembro, conforme dados informados na live, apenas 31% dos estudantes – cerca de 65,1 mil – atualizaram seu cadastro. Outros 69% precisam fazê-lo para garantir a vaga em 2021. “É fundamental, porque muitos alunos estão com os dados desatualizados”, disse o coordenador de informações gerenciais da SED, Alciley Lopes da Silva.

Vale ressaltar que as duas novas escolas são em área indígena, nas cidades de Japorã e Porto Murtinho. Houve ampliação também no ensino de tempo integral, como pode ser conferido aqui.

Pré-matrícula - Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem acessar o site www.matriculadigital.ms.gov.br e seguir os passos apresentados. A atualização cadastral dos estudantes, que já fazem parte da Rede Estadual, deve ser feita no “Painel do Aluno”, disponível na página inicial.

A SED também disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028. Existe a possibilidade do atendimento presencial na sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park – Campo Grande.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

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