ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Mestrado em Letras da Uems está com inscrições abertas até janeiro

O processo seletivo oferece 34 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021

Adriano Fernandes | 07/12/2020 23:43
Vista aérea da unidade da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)
Vista aérea da unidade da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)

O programa de Mestrado em Letras da unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, está com inscrições abertas para alunos regulares com ingresso no primeiro semestre de 2021. O processo seletivo oferece 34 vagas.

Poderão inscrever-se candidatos portadores de diploma de curso superior, devidamente reconhecido pelo órgão competente, na área de Letras e Artes e áreas afins (Ciências Humanas e Ciências Sociais).

As inscrições seguem até 22 de janeiro de 2021 pela página do Mestrado Acadêmico em Letras, que pode ser acessada através deste link. A documentação exigida na inscrição também deverá ser entregue digitalmente em formato PDF para o e-mail selecaoppgletrasuems@gmail.com.

Cronograma - O processo de seleção contará com quatro etapas: Anteprojeto de Pesquisa (AP) – Etapa de caráter eliminatório com a análise do Anteprojeto de Pesquisa; Arguição e defesa do anteprojeto de pesquisa (ADAP) – Etapa de caráter eliminatório com a realização da Arguição e defesa do anteprojeto de pesquisa; Memorial e Carta de Intenção (MCI) – Etapa de caráter classificatório que terá a apreciação do Memorial e Carta de Intenção; e Pontuação do Currículo Lattes (PCL) – Etapa de caráter classificatório, com análise e pontuação do currículo Lattes.

O programa é composto por duas áreas de concentração: Estudos Linguísticos e Estudos Literários, que se subdividem em duas linhas de pesquisa cada uma, sendo elas: Língua, Discurso e Sociedade; Linguística Aplicada na área de Estudos Linguísticos e Literatura, História e Memória Cultural; Poéticas da Modernidade na área de Estudos Linguísticos.



Nos siga no Google Notícias