ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Microsoft Edge bloqueará invasores, aumentando privacidade do internauta

Microsoft segue tendência dos navegadores atuais de prezar mais pela privacidade mais do que pelos negócios

Gabriel Neris | 14/06/2019 18:40
Microsoft Edge promete oferecer privacidade ao internauta (Foto: Reprodução)
Microsoft Edge promete oferecer privacidade ao internauta (Foto: Reprodução)

O navegador Edge deve começar a bloquear anúncios considerados intrusos. Segundo o site Olhar Digital, a Microsoft seguirá uma tendência dos atuais navegadores atuais de prezar pela privacidade dos internautas.

“Planejamos começar a aplicar esses padrões bloqueando anúncios em sites que não seguem as diretrizes da entidade”, afirmou Kyle Pflug, gerente de projetos do Edge.

Em comparação com o Google Chrome, a Microsoft permite que você tenha mais controle, permitindo o bloqueio de anunciantes que acompanham suas atividades pela internet. Assim, o browser oferecerá níveis de restrições de rastreamento: irrestrito, equilibrado e rigoroso. Isso pode ser recompensando com um carregamento de página mais rápido.

“Para a maioria dos usuários, descobrimos que as extensões (combinadas com fortes padrões de prevenção de rastreamento) são a melhor opção aqui, porque você pode escolher entre uma variedade de experiências e padrões. Mas queremos ouvir os usuários, para ver se eles acham que isso deve ser contruído diretamente no navegador”, disse Pflug.

Nos siga no Google Notícias