A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

14/06/2019 18:40

Microsoft Edge bloqueará invasores, aumentando privacidade do internauta

Microsoft segue tendência dos navegadores atuais de prezar mais pela privacidade mais do que pelos negócios

Gabriel Neris
Microsoft Edge promete oferecer privacidade ao internauta (Foto: Reprodução)Microsoft Edge promete oferecer privacidade ao internauta (Foto: Reprodução)

O navegador Edge deve começar a bloquear anúncios considerados intrusos. Segundo o site Olhar Digital, a Microsoft seguirá uma tendência dos atuais navegadores atuais de prezar pela privacidade dos internautas.

“Planejamos começar a aplicar esses padrões bloqueando anúncios em sites que não seguem as diretrizes da entidade”, afirmou Kyle Pflug, gerente de projetos do Edge.

Em comparação com o Google Chrome, a Microsoft permite que você tenha mais controle, permitindo o bloqueio de anunciantes que acompanham suas atividades pela internet. Assim, o browser oferecerá níveis de restrições de rastreamento: irrestrito, equilibrado e rigoroso. Isso pode ser recompensando com um carregamento de página mais rápido.

“Para a maioria dos usuários, descobrimos que as extensões (combinadas com fortes padrões de prevenção de rastreamento) são a melhor opção aqui, porque você pode escolher entre uma variedade de experiências e padrões. Mas queremos ouvir os usuários, para ver se eles acham que isso deve ser contruído diretamente no navegador”, disse Pflug.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions