ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Ministério da Educação adia divulgação de 2ª chamada do ProUni

Lista de aprovados estava prevista para ser divulgada na terça-feira (27)

Por Gustavo Bonotto | 28/02/2024 21:44
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), que estava prevista para ser divulgada na terça-feira (27), ainda não foi publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo o Ministério da Educação, equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão trabalhando para divulgar os resultados “o mais rápido possível”. A previsão, conforme apurou a Agência Brasil, é que a lista saia nesta quinta-feira (29).

A primeira chamada ocorreu no dia 6 de fevereiro. De acordo com dados da pasta, a edição de 2024 recebeu a inscrição de 716.759 pessoas. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Ensino superior - Criado em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.

O programa ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o ProUni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias