A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

02/04/2019 12:11

Palestra sobre agricultura digital acontece nesta quarta na Capital

Especialista da FGV fala sobre como o agronegócio pode se aproveitar de tecnologias como agricultura de precisão e Internet das Coisas

Tatiana Marin
O palestrante Guilherme Silva Raucci. (Foto: Divulgação)O palestrante Guilherme Silva Raucci. (Foto: Divulgação)

O futuro chegou e o agronegócio já se beneficia de tecnologias antes impensáveis no setor. Unindo agricultura de precisão, Internet das Coisas e os sites de conectividade, a palavra de ordem é resultado, e as consequências são sentidas diretamente na produção. Este panorama é o tema da palestra "Agricultura Digital e os impactos na cadeia de produção de alimentos", ministrada pelo professor e engenheiro agrônomo Guilherme Silva Raucci que acontece nesta quarta-feira (3), em Campo Grande.

Professor do novo curso de MBA em Agronegócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas), ministrado em Campo Grande, Guilherme Silva Raucci é um dos profissionais mais renomados do assunto e acredita que a agricultura digital pode tornar as cadeias de valor mais inovadoras, transparentes e sustentáveis.

Guilherme é Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP e Mestre em Ciências pelo CENA/USP, e, ainda, professor convidado de Inovação e Empreendedorismo na FGV. Iniciou sua carreira na DeltaCO2, uma Startup criada para investigar a relação entre agricultura e mudanças climáticas. Em 2014, integrou a equipe de Sustentabilidade Aplicada da Fundação Espaço ECO/BASF, onde trabalhou com grandes empresas do Agronegócio e Alimentos para compreender seus impactos socioambientais e gerar novas oportunidades de negócios. Hoje, em seu trabalho na empresa Agrosmart ele vem ajudando agricultores e empresas a usarem a agricultura digital para produzir alimentos com mais eficiência e gerar mais impacto positivo em suas cadeias.

A palestra em Campo Grande é gratuita e faz parte do calendário de eventos que marca o lançamento do MBA em Agronegócios da FGV em Campo Grande.

Serviço
Palestra Agricultura Digital e os impactos na cadeia de produção de alimentos
03 de abril, 19 horas
Centro de Ensino Empresarial - CEEM FGV
R. Mal. Cândido Mariano Rondon, 2034
Mais informações: (67) 3326-1900
Entrada livre.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions