ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Para internacionalização ensino superior, UFMS oferece curso gratuito de idiomas

As aulas serão de alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e português para estrangeiros

Ângela Kempfer | 03/08/2023 10:26
Fachada da UFMS, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Fachada da UFMS, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) abriu inscrições para o projeto "Conexões Globais", para uma série de cursos gratuitos de idiomas, que estarão disponíveis para toda a comunidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e para instituições parceiras da Rede Idiomas Sem Fronteiras.

A proposta é impulsionar a internacionalização do ensino superior, incentivando a fluência em idiomas estrangeiros entre professores, técnicos e alunos. O "Conexões Globais" oferecerá cursos a distância em uma ampla gama de línguas, incluindo alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e português para estrangeiros.

A secretária de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e Inovação, Lucilene Machado Garcia Arf, destacou a natureza colaborativa da iniciativa, ressaltando que ela é impulsionada pelos especialistas de idiomas que fazem parte da Rede Idiomas Sem Fronteiras. "Essa é uma oportunidade única para capacitar nossos professores, técnicos e alunos, possibilitando a participação ativa no processo de ensino/aprendizagem", afirmou Lucilene.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 12 de agosto, por meio do formulário on-line disponível no site oficial da Andifes.

As aulas têm previsão de início para o mês de setembro, e para obter mais informações sobre os cursos, horários, documentos necessários e requisitos de elegibilidade, basta acessar o portal da Andifes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias