ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Parque da Ciência recebe novos monumentos para ampliar conhecimento

Local está com agenda aberta para receber visitas guiadas a partir de 10 pessoas

Por Antonio Bispo | 13/04/2024 18:47
Estudantes recebendo informações das guias do parque (Foto: Divulgação/Isadora Prado)
Estudantes recebendo informações das guias do parque (Foto: Divulgação/Isadora Prado)

Visitado por centenas de estudantes ao longo do ano, o Parque da Ciência da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na Cidade Universitária, recebeu novos monumentos para auxiliar nas aulas a céu aberto que tanto encantam as crianças e adolescentes.

Entre as novidades está a Tábua de Galton, que ajuda os visitantes a enxergar na prática, o uso da probabilidade por meio da distribuição de 7 mil bolinhas. Além disso, foi instalado o painel da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conhecimento.

Para quem gosta de física, os tubos sonoros, outra novidade do parque, permitem demonstrar fenômenos físicos e explicar as notas de som emitidas quando o monumento é utilizado.

A diretora de Popularização da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Lia Brambilla, explica que o Parque busca aproximar a comunidade externa da Universidade.

“Nossos monitores são estudantes de vários cursos da UFMS, treinados para falar de forma clara e acessível para todos os tipos de público. Recebemos desde crianças do ensino fundamental até turmas compostas por idosos. Os monitores apresentam os monumentos e dão exemplos práticos de seu uso no dia a dia, para facilitar a compreensão de todos”, diz.

Ao todo, 10 monumentos interativos estão disponíveis aos visitantes para completa utilização. Para realizar agendamento de grupos, basta clicar aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias