ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Prazo de inscrição no Sisu termina nesta quarta-feira

Em Mato Grosso do Sul, a única instituição que vai aceitar o ingresso de alunos através do Sisu é o IFMS

Por Adriano Fernandes | 13/04/2021 22:24
Alunos em frente à Uniderp em dia de provas do Enem. (Foto: Marcos Maluf)
Alunos em frente à Uniderp em dia de provas do Enem. (Foto: Marcos Maluf)

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo de inscrição para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O prazo inicial ia até 9 de abril, mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Em Mato Grosso do Sul, a única instituição que vai aceitar o ingresso de alunos através do Sisu é o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A instituição abriu 1.000 vagas em 16 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O ingresso acontece no segundo semestre.

As vagas são para os cursos superiores de Agronomia, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Química, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

As inscrições devem ser realizadas na página do SiSU.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário