ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Prazo de inscrição para especialização em informática encerra na quinta-feira

Adriano Fernandes | 16/09/2019 22:06
IFMS de Corumbá. (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)
IFMS de Corumbá. (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)

Será encerrado na próxima quinta-feira (19) o prazo de inscrições na especialização em Informática Aplicada à Educação, o mais novo curso do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A especialização será ofertada no campus de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo que o único requisito para concorrer é ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). A nova especialização do IFMS busca qualificar profissionais da educação para que utilizem as TIC (Tecnologias da Informação e ComunicaçãO) na área educacional, o que possibilitará a adoção das ferramentas no processo de ensino-aprendizagem e o aprimoramento das habilidades docentes.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 9 e 19 de setembro. A lista de candidatos inscritos será divulgada no dia 23 de setembro. A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado em 1º de outubro.

Para saber mais informações sobre o curso, basta acessar este link.

Aulas - Terão início no dia 16 de outubro e deverão ocorrer, prioritariamente, no período noturno, às segundas e terças-feiras, no campus do IFMS. Organizado em em três módulos e com duração de 18 meses, o curso possui carga horária de 420 horas, sendo 360 destinadas às aulas e 60 horas para o desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Existe a possibilidade da oferta de algumas disciplinas na modalidade a distância.

Nos siga no Google Notícias