ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Prazo para pedir isenção no Enem 2024 começa na segunda-feira

Período vai até 26 de abril e vale para estudantes de baixa renda

Por Gustavo Bonotto | 12/04/2024 21:38
Estudante acessa o aplicativo do Enem através do aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Estudante acessa o aplicativo do Enem através do aparelho celular. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Começa na próxima segunda-feira (15) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023.

Os interessados devem pedir a isenção, pela Página do Participante, com o login único do Gov.br. Quem não lembrar a senha da conta pode recuperá-la a partir das orientações da própria plataforma.

A isenção é um benefício garantido para participantes que estão cursando a última série do ensino médio no ano vigente, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.

Além disso, ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, tendo renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), desde que informe o seu NIS (Número de Identificação Social) único e válido.

O cronograma, incluindo a fase de recursos, e as regras foram estabelecidos em edital, que está disponível no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias