ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Prazo para rematrícula dos veteranos do IFMS começa na segunda pela internet

Pela primeira vez, os estudantes dos dez campus farão o procedimento online

Por Adriano Fernandes | 17/01/2020 23:00
Campus do IFMS em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O prazo para rematrícula dos veteranos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começa a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Pela primeira vez, os estudantes dos dez campus farão o procedimento online, através deste link.

As datas para rematrícula estão especificadas no calendário letivo 2020 de cada unidade. Inicialmente, o estudante deverá atualizar o questionário socioeconômico. A partir daí, ao acessar o menu rematrícula no Sistema Acadêmico será possível escolher as disciplinas que irá cursar neste primeiro semestre. Em caso de dúvida, o estudante deverá se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus.

A rematrícula online foi realizada pela primeira vez no IFMS no segundo semestre de 2019, apenas no Campus Campo Grande. As aulas do primeiro semestre começam no dia 6 de fevereiro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Em Jardim, Naviraí e Nova Andradina, o ano letivo tem início em 10 de fevereiro.

O fim do semestre é no dia 7 de julho em todos os campi, exceto Nova Andradina e Ponta Porã, onde as aulas se encerram no dia 8. As atividades serão retomadas no dia 29 de julho nos dez campi. O ano letivo termina no dia 18 de dezembro para a maioria dos estudantes. Em Campo Grande e Dourados, as aulas de 2020 prosseguem até os dias 21 e 23 de dezembro, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário