ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Prefeitura abre 50 vagas para curso presencial de açougueiro

Curso é totalmente gratuito e aulas serão das 18h30 às 22h30 a partir de 15 de agosto

Ana Paula Chuva | 27/07/2022 12:43
Fachada da Prefeitura de Campo Grande na Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Fachada da Prefeitura de Campo Grande na Avenida Afonso Pena. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu vagas para o curso de formação de açougueiro através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 50 vagas e as aulas são totalmente presenciais.

O curso é gratuito e as aulas começam dia 15 de agosto. Os selecionados serão beneficiados com vale-transporte diário e assistência estudantil para custear alimentação durante o período do curso.

Ao todo serão 160 horas de curso e os interessados aprenderão técnicas profissionais de como identificar a carne, corte, desossa, peso, armazenamento, boas práticas de manipulação de alimentos e a segurança no local de trabalho.

Para participar da seleção é preciso ter 16 anos ou mais, documento de identificação com foto e válido em território nacional, CPF e nível fundamental completo.

As inscrições serão realizadas entre 1º e 5 de agosto e deverão ser feitas pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias: comprovante de escolaridade; conta bancária (Poupança ou conta corrente); documento de identidade; CPF; comprovante de residência; Atestado de Reservista, se for do sexo masculino e Título de Eleitor.

As aulas serão na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

Nos siga no Google Notícias