ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Prefeitura abre inscrições para cursinho preparatório do Enem e vestibular

Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 29 de fevereiro

Por Idaicy Solano | 15/02/2024 11:25
Primeira turma do cursinho preparatório da Sejuv, em 2023, durante aula (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Primeira turma do cursinho preparatório da Sejuv, em 2023, durante aula (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Alunos e alunas já podem se inscrever para o Preparajuv, o cursinho preparatório para vestibular e Enem da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude). Os interessados tem até o dia 29 de fevereiro para realizar a inscrição.

O projeto, que iniciou em 2023, já atendeu mais de 200 jovens de todas as regiões de Campo Grande. A incrição pode ser feita atrás do site da secretaria, clicando aqui. O cursinho é gratuito.

O acadêmico Angelo Silva Torraca, diz que o cursinho foi de total apoio para a seu ingresso à universidade. “As aulas do Preparajuv foram um complemento das minhas aulas escolares, um ensino bom e completo, que me ajudou muito na hora das provas”, conta. Ele foi aprovado em História na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Aulão -  O primeiro aulão já tem data marcada para o dia 2 de março, das 7h30 às 11h30, e será aberto ao público. Já as aulas do cursinho acontecem às terças e quintas-feiras (turma 1), das 13h30 às 17h, e terças e quintas-feiras (turma 2), das 18h30 às 21h30. Os aulões acontecem acontecem aos sábados, das 8h às 12h.

As disciplinas ministradas são: Português, Redação, Biologia, Matemática, Química, História e Física. As aulas acontecerão na Uniderp, rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias