ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Programa Vale Universidade Indígena abre inscrições a partir de amanhã

Os interessados devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br

Silvia Frias | 02/03/2022 06:39
Concessão do benefício é de assegurar a permanência do acadêmico na instituição. (Foto: Divulgação)
Concessão do benefício é de assegurar a permanência do acadêmico na instituição. (Foto: Divulgação)

O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições para o processo seletivo 2022 a partir desta quinta-feira, 3 de março. Os interessados devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br até as 16h do dia 31 de março.

O objetivo do Programa Vale Universidade Indígena é dar oportunidade ao acadêmico indígena da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), apoiando permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Podem se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio, e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.

Também deve preencha requisitos como ser indígena, não ter outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do NIS (Número de Identificação Social).

De acordo com a Resolução n° 284 da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

Nos siga no Google Notícias