ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Prorrogado, prazo de matrículas nos cursos técnicos do IFMS termina amanhã

Adriano Fernandes | 10/09/2020 22:54
Campus do IFMS Dourados. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS Dourados. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até sexta-feira (11) o prazo de matrículas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes e da modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), oferecidos na Capital e em cidades do interior.

A inscrição deve ser feita através deste link. Os estudantes convocados devem acessar o sistema de matrículas online e ativar o acesso informando o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Concluído o acesso o aluno deve anexar os documentos solicitados pelos editais, digitalizados a partir dos originais.

Novo cronograma - De acordo com o novo cronograma, a segunda chamada para os cursos técnicos integrados está prevista para o dia 16 de setembro, com matrículas nos dias 17, 18 e 21. A terceira chamada, se houver vagas, será divulgada no dia 24 de setembro, sendo que os convocados deverão se matricular nos dias  25, 28 e 29.

Em Campo Grande, as aulas nos cursos técnicos integrados começaram nessa terça-feira, 8, com atividades não presenciais em virtude da pandemia. Em Corumbá, o início do semestre está previsto para 14 de setembro.

No caso dos cursos técnicos subsequentes e Proeja, a segunda chamada será publicada no dia 17 de setembro, com matrículas entre 18 de setembro e 5 de outubro. Caso haja vagas, a terceira chamada será divulgada no dia 9 de outubro, com matrículas entre os dias 13 e 30 do mesmo mês.


Nos siga no Google Notícias