ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Prova para validar diploma de médicos de fora do País ocorre neste domingo

Candidatos reclamaram de cansaço, já que tiveram que fazer duas etapas no mesmo dia

Eduarda Victória | 06/12/2020 14:19
Candidatos entrando para realizar a segunda parte da prova (Foto: Eduarda Victória)
Candidatos entrando para realizar a segunda parte da prova (Foto: Eduarda Victória)

Prova do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) é aplicada hoje (6) em Campo Grande, no prédio da Uniderp. A avaliação é para formados em medicina em outros países como Bolívia, Cuba e Paraguai, que desejam exercer a profissão no Brasil.

Fila aguardando abertura dos portões (Foto: Eduarda Victória)
Fila aguardando abertura dos portões (Foto: Eduarda Victória)

Candidatos relatam que a prova é cansativa, pois conta com duas etapas no mesmo dia. A primeira (etapa) com 100 questões de múltipla escolha foi aplicada das 8h às 13h (horário de Brasília).

Já a segunda parte será aplicada agora a tarde das 14h30 às 19h30, com 50 questões discursivas.  Para ser aprovado, é necessário que o candidato acerte pelo menos 63 questões da primeira etapa, para que então a segunda (etapa) seja corrigida. Nesta última deve acertar no mínimo 29 questões.

Mariana Cristina Martinelli, de 25 anos, se formou no Paraguai, e disse à reportagem que não estava muito confiante após ter passado pela primeira fase na prova, mas que sempre “há uma luz no fim do túnel”.  O Cubano Rafael Alvarez, de 36 anos, contou que é a primeira vez que faz a prova no Brasil, e que achou "muito cansativa" por contar com duas fases no mesmo dia. Na sua avaliação a primeira fase "não é tão difícil".

Não foi divulgado quantas pessoas fizeram a prova em Campo Grande, mas em todo o Brasil houve 15.498 inscritos, em 13 capitais. A divulgação do gabarito da primeira fase sairá no dia 8 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias