ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Provas do Enade serão aplicadas no próximo domingo

Locais das provas devem ser consultados no site do Inep

Adriano Fernandes | 20/11/2019 22:09
Estudante durante exame em instituição da Capital. (Foto: Arquivo)
Estudante durante exame em instituição da Capital. (Foto: Arquivo)

Serão aplicadas no próximo domingo (24) as provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2019, em todo o Brasil. Os estudantes habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes têm até amanhã para responder ao Questionário do Estudante.

O questionário é requisito para colação de grau, assim como a participação na prova. O cartão de confirmação da inscrição no exame deve ser acessado pelo sistema Enade, após preenchimento do CPF e da senha cadastrada no primeiro acesso do estudante. Acesse através deste link.

O preenchimento do questionário do estudante e a participação na prova são as duas ações obrigatórias para obter regularidade no Enade. Na edição deste ano, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um questionário do estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição.

Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Nos siga no Google Notícias