ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Provas do Revalida 2022 são marcadas para agosto, com etapa em Campo Grande

Exame avalia bacharéis de Medicina formados no exterior; inscrições começam no dia 21 de junho

Silvia Frias | 07/06/2022 08:33
Revalida realizado em dezembro de 2020, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Revalida realizado em dezembro de 2020, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A 1ª etapa do Revalida 2022 terá provas aplicadas em Campo Grande e outras seis capitais, além do Distrito Federal, previstas para o dia 7 de agosto. As inscrições vão de 21 a 26 de junho ao custo de R$ 410,00.

O Revalida é o exame necessário para revalidar o diploma de Medicina emitido no exterior. As regras para inscrição e datas das provas foram publicadas em edital, hoje, no Diário Oficial da União. O exame será dado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 30 de junho, respeitando os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada. As provas serão realizadas em Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Paulo (SP) e em Brasília (DF).

Podem participar brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil e que tenha diploma reconhecido no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente autenticado.

A 1ª etapa prevê prova escrita com 100 questões e uma discursiva com 5 questões. O exame terá duração de 5 horas no 1ª turno, das 7h às 12h (horário de MS), e no 2º turno, duração de 4 horas, das 14h30 às 18h30 (MS).

Preliminarmente, na publicação já consta as datas de divulgação do gabarito das provas, 10 de agosto, e o resultado final da 1ª etapa no dia 7 de outubro.

Para conferir o edital, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias