Secretaria assegura que matrícula escolar atenderá às escolhas dos pais
Designação de estudantes da rede municipal será divulgada amanhã (3); prazo para confirmar vaga vai até dia 12
O titular da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande), Leandro Basmage, afirmou na manhã desta terça-feira (2), durante evento de alinhamento no Paço Municipal, que, até o momento, nenhuma intercorrência foi registrada durante o período de matrículas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O secretário de Educação de Campo Grande, Lucas Bittencourt, anunciou que a primeira lista de designação de estudantes da Rede Municipal de Educação (REME) será divulgada em 3 de janeiro. Segundo ele, todas as opções escolhidas pelas famílias serão atendidas nesta primeira fase. As matrículas seguem até 12 de dezembro pelo site da REME, e os responsáveis devem apresentar documentação na escola onde a criança foi contemplada para efetivar a vaga. O ano letivo terá início em 5 de fevereiro, com previsão de 200 dias de aula.
Ele também disse que, nesta manhã, participou de uma reunião com uma equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para identificar e corrigir eventuais falhas no sistema. “Estamos no tempo hábil para isso”, conclui.
- Leia Também
- Matrícula da Rede Municipal começa hoje e segue até 12 de dezembro
- Calendário escolar de 2026 da rede municipal é divulgado
Segundo o titular da Agetec, caso ainda ocorra algum problema de ordem técnica, os pais poderão procurar a Semed.
Ano passado, o Campo Grande News relatou o problema de mãe ao matricular sua filha de 4 anos na Rede Municipal de Ensino. Ela optou por três escolas próximas à sua residência, porém nenhuma delas tinha vagas, restando apenas uma localizada a cerca de sete quilômetros de distância.
O secretário de Educação, Lucas Bittencourt, relembrou que a primeira listagem de designação de estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação) será divulgada amanhã (3) e que as opções escolhidas pelas famílias serão atendidas. A matrícula segue até 12 de dezembro pelo site da Reme.
“Nesse momento, o aluno vai ser designado para a primeira, segunda ou terceira opção que ele mesmo escolheu. Então, a gente está bem seguro, é só o pai ir lá e efetivar a matrícula. Teve alguma dúvida em relação a isso? Aí sim, ele pode vir e procurar a Secretaria de Educação, mas, nessa primeira listagem, a gente vai conseguir atender à primeira, segunda ou terceira opção com tranquilidade”, explicou Lucas.
Para confirmar a vaga e concluir a matrícula, o responsável deve procurar a escola em que a criança foi contemplada. Se o prazo não for respeitado, a vaga será repassada para o próximo da fila de espera.
A segunda listagem tem previsão de ser divulgada dia 21 de janeiro. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar: cópia legível da certidão de nascimento; comprovante de residência; CPF da mãe ou responsável legal; termo de guarda (quando for o caso).
O atendimento pode ser feito na Central de Matrícula, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida, das 7h30 às 17h30.
As aulas começam no dia 5 de fevereiro na Capital e têm encerramento em dezembro, totalizando 200 dias de aula.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


