ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Seleção da Uems oferece 400 vagas em Pedadogia e Ciências Sociais em 12 cidades

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 6 de novembro a 15 de novembro

Adriano Fernandes | 08/10/2020 23:34
Campus da Uems em Coxim é uma das unidades onde há vagas. (Foto: Divulgação)
Campus da Uems em Coxim é uma das unidades onde há vagas. (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou os editais do processo seletivo para o ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de EaD (Educação a Distância), em conjunto com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

São mais de 400 vagas disponíveis para os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

As inscrições para o processo seletivo são gratouitas e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponibilizado na página da EAD/UEMS (www.uems.br/ead), no período de 6 de novembro a 15 de novembro de 2020.

Os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso: notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos, ou  notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular nas disciplinas de Português e Matemática.

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acprdo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos Ead poderão ser conferidas através deste link ou encaminhadas para o e-mail: selecao.ead@uems.br .

Nos siga no Google Notícias