ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Seleção do mestrado e doutorado da UFMS atrai mais 3,2 mil inscritos

Do total, menos da metade dos candidatos (1.335) tiveram as suas inscrições deferidas para a próxima fase

Adriano Fernandes | 31/01/2022 22:15
Campus da UFMS na Capital. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS na Capital. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu 3.228 pedidos de inscrição para os processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, oferecidos pela instituição, neste ano. Deste total, menos da metade dos candidatos (1.335) tiveram suas inscrições deferidas e darão continuidade às próximas etapas da seleção de pós-graduação.

A relação com os nomes dos inscritos pode ser conferida, clicando neste link.

Em 2022, a universidade abriu 1.284 vagas para ingresso no primeiro semestre, 920 para os cursos de mestrado e 364 de doutorado. As oportunidades estão distribuídas na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Três Lagoas e do Pantanal, em Corumbá.

“Contabilizamos 3.228 registros de inscrição e deste total tivemos 1.335 candidatos com suas inscrições deferidas, inscrições que atenderam todas as instruções previstas no edital de seleção. Estes, começarão as etapas de seleção na segunda-feira, 31, conforme cronograma de cada curso”, detalha o diretor de pós-graduação, da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação, Gelson dos Santos Difante,

O processo seletivo está sendo realizado de forma totalmente on-line, voltado a candidatos brasileiros e estrangeiros, com vagas para ampla concorrência, ações afirmativas e o programa qualifica. “Nessa seleção também será utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA UFMS, e outras Tecnologias da Informação e Comunicação para que as etapas de seleção dos cursos sejam feitas de forma remota, facilitando a participação do maior número de candidatos possível”, explica o diretor.

Para conferir os prazos e as próximas etapas, acesse o edital do processo seletivo aqui.

Nos siga no Google Notícias