A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

03/07/2019 23:05

Sem informar causas de instabilidade, redes sociais voltam a funcionar

Adriano Fernandes
WhatsApp foi uma das redes sociais com mais instabilidade. (Foto: Arquivo/Reprodução/Olhar Digital)WhatsApp foi uma das redes sociais com mais instabilidade. (Foto: Arquivo/Reprodução/Olhar Digital)

O Facebook normalizou esta noite (03) o envio de imagens e outras mídias pelo Instagram e WhatsApp, além do próprio Facebook. Os aplicativos apresentaram instabilidade pelo mundo, durante o dia.

“Hoje, mais cedo, algumas pessoas e negócios tiveram problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. A situação foi resolvida e normalizada para todos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou a empresa, em nota, conforme o portal G1.

O Facebook, no entanto, não informou as razões para a falha. Por volta das 20h30 (MS), pouco depois da divulgação do comunicado, usuários ainda relatavam problemas, em menor volume do que durante o dia.

As queixas foram feitas tanto no Twitter, como no site Down Detector, que reúne relatos de consumidores sobre o status de serviços online.

Durante o dia não foi possível o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas no WhatsApp.

Além do Brasil, houveram queixas de instabilidade na Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

O Twitter também apresentou problemas por volta das 11h (MS), com pessoas reclamando do sistema de envio de mensagens diretas, que depois se normalizou.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions