ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Senai do RJ dá cursos on-line que podem ser feitos de qualquer lugar do País

Marta Ferreira | 25/05/2020 06:27
Site do Firjan Senai onde inscrições podem ser feitas. (Foto: Rerprodução)
Site do Firjan Senai onde inscrições podem ser feitas. (Foto: Rerprodução)

Neste período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan Senai) está oferecendo 20 cursos on-line de aperfeiçoamento  gratuitos para a população. Como o ambiente é virtual, podem ser feitos de qualquer lugar do País.

Segundo divulgado, já cursos introdutórios gratuitos para várias áreas do conhecimento, como alimentos, automotiva, construção civil, energia, gráfica, mecânica, automação, tecnologia da informação, mobiliário, entre outras. Os conteúdos são para estudo individual, sem a presença de instrutores, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A formação é uma espécie de iniciação aos temas, com leitura de textos e visualização de vídeos e exercícios. Ao final, o aluno passa por avaliação.

Interação

Firjan Senai tem cursos com orientação e interação ao vivo entre instrutores e alunos, nesse caso pagos. As turmas são exclusivas e as aulas ocorrem diariamente, com exercícios e avaliações, que serão realizados no ambiente de aprendizagem do 'Google for Education'.

Os cursos gratuitos como os de aperfeiçoamento estão abertos à participação de pessoas de qualquer cidade ou estado, desde que possuam computador, internet, e outros requisitos de acordo com o curso escolhido. As duas modalidades de cursos garantem certificado ao final.

 A relação de cursos, bem como as inscrições, podem ser acessadas no endereço eletrônico www.firjansenai.com.br/cursosonline. Para esclarecimento de dúvidas e maiores informações, os interessados podem ligar gratuitamente para o número 0800 0231 231.

Nos siga no Google Notícias