ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Site do Enem apresenta instabilidade nas primeiras horas de inscrições

Nas redes sociais, candidatos relatam dificuldades em prosseguir com os primeiros passos da inscrição

Jhefferson Gamarra | 10/05/2022 07:25
Falha do assistente virtual no início da inscrição. (Imagem: Reprodução)
Falha do assistente virtual no início da inscrição. (Imagem: Reprodução)

Com as inscrições abertas a partir desta terça-feira (10), os candidatos que tentam se inscrever no site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já começam a reclamar de problemas no sistema durante as tentativas de inscrição.

Nas redes sociais, os candidatos relatam a dificuldade para conversar com o "robô" de inscrição. O problema já é um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Relatos das dificuldades de candidatos no Twitter. (Imagem: Reprodução)
Relatos das dificuldades de candidatos no Twitter. (Imagem: Reprodução)

O Campo Grande News tentou, mas também não obteve êxito ao simular uma inscrição. Ao iniciar a inscrição, a assistente virtual do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que para prosseguir com a inscrição é preciso resolver um desafio, porém o desafio não é enviado ao candidato, mesmo aguardando alguns minutos.

Sem conseguir iniciar a inscrição normalmente, a reportagem tentou abrir uma nova sessão, porém os problemas continuaram. O desafio seria para reconhecer símbolos como uma impressora ou uma tesoura, com o objetivo de verificar se é realmente uma pessoa que está fazendo o processo.

O Inep foi procurado para responder sobre a instabilidade no sistema de inscrição, mas até a publicação da matéria, não houve retorno.

Inscrições - Começaram hoje as inscrições para o Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) por meio da Página do Participante na internet. As inscrições vão até o dia 21 de maio. As provas, nas versões impressa e digital, serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Para realizar a inscrição, o participante precisa informar o número do CPF e a data de nascimento. Para não inviabilizar a correspondência entre as informações prestadas na inscrição, os dados devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal, o documento não poderá estar em situação irregular com o órgão.

Nos siga no Google Notícias