ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Termina amanhã o prazo para matrícula dos aprovados na 2ª chamada do IFMS

Aulas têm início em fevereiro

Adriano Fernandes | 23/01/2020 19:42
Bloco do IFMS em Ponta Porã, uma das unidades que está com vagas abertas. (Foto: Divulgação)
Bloco do IFMS em Ponta Porã, uma das unidades que está com vagas abertas. (Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (24) o prazo para a realização das matrículas dos alunos aprovados na segunda chamada do Exame de Seleção 2020 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Os candidatos convocados devem ir até a central de relacionamento dos campus em que irão estudar.

]Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. É preciso apresentar os documentos que constam neste link. O candidato que não fizer a matrícula no prazo perde o direito à vaga.

Vagas - Foram ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Nesta edição do Exame de Seleção, foram registrados 4.083 inscritos. O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga.No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de forma articulada às da formação técnica.

Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho. Caso ainda restem vagas remanescentes nos cursos após o período de matrícula, a terceira chamada deve ser divulgada no dia 27 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias