ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Termina amanhã prazo de inscrição em 192 vagas remanescentes na Uems

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) no últimos 9 anos

Adriano Fernandes | 09/03/2020 20:15
Unidade da Uems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Unidade da Uems em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ) encerra amanhã (10) o prazo para inscrições em 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação da instituição. As oportunidades oferecidas são remanescentes da Lista de Espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em 12 das 15 unidades da Uems no Estado.

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) no últimos 9 anos. Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de CPF, o número de inscrição no Enem, o nome completo e renda familiar.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição. Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota. O resultado será publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS: http://www.uems.br/ingresso/formas .

As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na banca de avaliação de fenótipo.

a matrícula dos candidatos classificados será por meio de reunião pública, ou seja, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. para as cotas de negros não será utilizada reunião pública.

Os candidatos das cotas para negros (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das unidades universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.

Confira o edital aqui.

Termina amanhã prazo de inscrição em 192 vagas remanescentes na Uems
Nos siga no Google Notícias