ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Termina nesta quinta prazo de inscrição para o vestibular e passe UFMS

Vagas são para 153 cursos com ingresso em 2023 e representam o dobro da quantidade oferecida no último ano

Ana Oshiro | 17/11/2022 10:03
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Quem tem interesse em realizar o vestibular ou Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) UFMS tem até esta quinta-feira (17) para realizar a inscrição. São mais de 10 mil vagas em cursos de graduação.

As vagas são para 153 cursos com ingresso em 2023 e representam o dobro da quantidade oferecida no ano anterior. As inscrições devem ser realizadas pelo site (clique aqui para acessar). A prova do vestibular será realizada dia 4, das 8h às 13h, enquanto o Passe será dia 11.

No caso do Vestibular, a prova poderá ser feita tanto presencialmente quanto no formato remoto, de acordo com os cursos listados no edital. O candidato, que não tiver um computador com acesso à internet e câmera para a prova on-line, poderá solicitar a realização do exame de maneira presencial nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A novidade neste ano é a abertura de 11 novos cursos na UFMS: Medicina Veterinária na modalidade presencial em Paranaíba e os cursos de EaD em vários municípios do Estado: História, Pedagogia, Letras Português/Espanhol, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados, Tecnologia em Gestão e Serviços Jurídicos e Notariais, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais Digitais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Para quem ainda não sabe qual o processo seletivo mais adequado, é importante conhecer as particularidades. No caso do Vestibular, podem fazer a prova aqueles que concluíram ou vão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula.

O Passe é voltado para os candidatos que estão cursando o Ensino Médio e desejam realizar a avaliação de forma seriada. O conteúdo de cada prova é respectivamente o de cada ano do Ensino Médio: a 1ª etapa aborda temas do 1º ano; a 2ª etapa o conteúdo do 2º Ano e a 3ª etapa é referente ao 3º ano.

Quem quiser mais informações pode acessar o Manual do Candidato, no qual há detalhes sobre as vagas, cursos, conteúdos das provas e informações importantes sobre a Universidade e os câmpus – tudo com uma linguagem simples e fácil de entender. Acesse o manual clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias