ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Termina neste sábado prazo de inscrição no Encceja

Quem passa no exame consegue certificados de conclusão em ensinos fundamental e médio

Caroline Maldonado | 04/06/2022 07:49
Jovens realizam prova do Encceja. (Foto: Divulgação/MEC)
Jovens realizam prova do Encceja. (Foto: Divulgação/MEC)

Hoje (4) é o último dia para inscrição no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). É uma prova gratuita para quem não terminou os estudos na idade escolar e quer certificados de conclusão de ensino fundamental e médio.

Pode participar quem tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o ensino fundamental, e 18 anos ou mais para o ensino médio. As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto.

Clique aqui para fazer inscrição no Encceja.

Curso - Em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros da Capital, a prefeitura e a indústria Suzano Celulose oferecem um curso gratuito para preparar quem vai fazer a prova do Encceja.

Na cidade, quem não tem acesso à internet ou precisar de ajuda poderá ir até um dos seguintes locais para receber orientação na inscrição para a prova: Escola Municipal Mareide Monteiro de Lima, que atende das 19h às 21h, e Sesi (Serviço Social da Indústria), que abre das 8h às 17h.

As aulas serão ministradas pelo Sesi entre os meses de junho e agosto. Para participar do curso, as pessoas interessadas só precisam estar inscritas no Encceja. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo, em consulta ao CadÚnico, das 25 mil pessoas que moram na cidade, cerca de 4 mil jovens e adultos não concluíram os ensinos fundamental e médio na idade adequada.

Nos siga no Google Notícias